JORNAL DO PET – DIRETRIZES PARA PUBLICAÇÃO

A matéria deve ser de autoria exclusiva de petianes. Contemplará de 6 à 8 mil caracteres com espaço, incluindo autores/as, referências e rodapés. Para adição de 1 imagem, a matéria deverá permanecer em 7 mil caracteres.

O Artigo deve ser de autoria exclusiva de petianes. Contemplará de 6 à 8 mil caracteres com espaço, incluindo autores, referências e rodapés. Para adição de 1 imagem, o artigo deverá permanecer em 7 mil caracteres.

A Entrevista com Assistente Social deve ser de autoria exclusiva de petianes.

Contemplará de 6 à 7 mil caracteres com espaço, incluindo autores, referências e rodapés. O/a autor/a deverá, além de encontrar a/o profissional para a entrevista, solicitar foto ao/à entrevistado/a.

O Relato de Pesquisa deve ser de autoria exclusiva dos grupos de pesquisa de petianes. Contemplará 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem.

A coluna de atividades realizadas pelo PET/SSO se direcionará às comissões, contemplando 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem.

A coluna de programação do PET/SSO se direcionará às comissões, contemplando 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem.

O Mural dos/as Estudantes se direcionará a quaisquer estudantes do curso de Serviço Social da UFSC interessados/as, inclusive petianes, contemplando 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem. Será estabelecido um limite de 2 publicações por edição, as quais serão selecionadas por ordem de envio. Será permitida a publicação de apenas 1 texto de cada estudante. Caso o/a mesmo/a estudante encaminhe mais de 1 texto por edição, o restante será armazenado para a próxima versão. Os conteúdos são de inteira responsabilidade dos/as respectivos/as autores/as, portanto, o/a estudante precisará encaminhar o Termo de Autorização para Publicação de Material assinado.

O Espaço para Núcleos e Grupos de Pesquisa do DSS contemplará 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem.

O Espaço da Coordenação do Curso de Serviço Social da UFSC contemplará 700 palavras sem imagem ou 650 palavras com imagem.

Qualquer material deverá acompanhar uma imagem relacionada ao texto, uma vez que poderá ser utilizada ou não, a depender da equipe de editoração.

Caso os materiais não cumpram com as diretrizes aqui estabelecidas, o PET/SSO tornará o contato ao/à autor/a para as devidas correções, senão para a negativa.

Casos omissos a estas diretrizes serão resolvidos pela Comissão de Comunicação do PET/SSO.

Baixe o termo aqui – TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE MATERIAL