Atividade de Agosto/22: Viagem de Estudos – UFPR Litoral

08/09/2022 16:13

No dia 30/08/2022 o PET|SSO realizou uma viagem de estudos para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral de Matinhos, que teve como objetivo a visita do Setor, o conhecimento do Curso de Serviço Social e sua proposta político-pedagógica, bem como do PET Litoral Social, PET Indígena e o PET do campo. Dessa forma, a visita como um todo objetivou o conhecimento sobre a realidade local e as atividades que desenvolvem os PETs citados, buscando proporcionar trocas de experiências e de aprendizagem extraclasse.

No total quarenta e duas pessoas participaram, sendo duas professoras do departamento de serviço social da UFSC, nove integrantes do PET/SSO e trinta e dois graduandos de Serviço Social.

A viagem contou com a seguinte programação de atividades:

• Recepção de acolhimento e visitação ao setor Litoral;
  • Pausa para o almoço com os participantes no Restaurante Universitário do campus;
  • Mesa de abertura com diálogos entre tutores dos Pets e coordenador do curso de serviço social da UFPR;
  • Pausa para café integrativo e;
  • Roda de conversa sobre Ensino, Pesquisa e Extensão.

A seguir, algumas imagens do decorrer das atividades:

Foto 1 e 2: Fachada da UFPR Litoral e Orla da Praia de Caiobá próximo a UFPR Litoral.

Foto 3 e 4: Troca de experiências e trabalhos em grupo sobre Ensino, Pesquisa e Extensão nos PETs

Foto 5: Participantes da Viagem de Estudos Organizada pelo PET SSO dia 30/08/2022 para a UFPR Litoral

O grupo PET/SSO avaliou positivamente as atividades ocorridas no litoral paranaense, sendo ela enriquecedora em vários aspectos que abarcam: a possibilidade de conhecer uma nova cidade, obtendo conhecimento em relação ao contexto territorial, novas experiências e trocas de vivências entre os estudantes.

Agradecemos a disponibilidade do Setor Litoral, o PET Litoral Social, PET Indígena e o PET do campo – que nos receberam tão calorosamente!