Jornal do PET Serviço Social nº 9

14/07/2021 15:31

A edição nº 9 do Jornal do PET Serviço Social chegou e está recheada de informação e conhecimento! Nesta edição o tema permeia a Assistência Social, e a seguir, você saberá um pouquinho do que foi desenvolvido:

Essa edição contém matéria sobre o Projeto Somar e o desmonte da Política de Assistência em Florianópolis, artigos sobre o trabalho doméstico remunerado no Brasil e outro sobre a Política de Assistência Social na pandemia, entrevista com um assistente social que trabalha na área da Assistência Social, relato de pesquisa de petianes e muito mais.

Na coluna dos Grupos e Núcleos de Pesquisa e de Extensão do DSS tivemos a colaboração do NECAD, com o texto “A Assistência Social na prevenção à violência contra crianças e adolescentes”. Já no mural dos estudantes, o texto “A ‘Uberização’ do trabalho e os entregadores de aplicativos”.

Além disso, tem notícias sobre tudo o que vem acontecendo no PET|SSO: minicurso sobre introdução à pesquisa em Serviço Social, Seleção PET 2021, PET Convida, atividade realizada por uma petiana, sorteio do dia do assistente social e, não menos importante, as boas vindas aos novos petianes oriundos do último processo seletivo realizado.

Participe do jornal escrevendo para a coluna das/os estudantes! Não vai perder, né?

Leia todos os jornais no link: https://petservicosocial.ufsc.br/jornal-do-pet/ .