PET CONVIDA

O PET Convida é uma atividade de extensão que visa construir espaços formativos abertos a estudantes e a comunidade, mediante a realização de minicursos, palestras, oficinas, rodas de conversa, grupos de estudos, lives, entre outras atividades formativas. Proporciona espaço de fundamental importância para a ampliação do conhecimento sobre os temas que sejam relevantes para a realidade brasileira, de interesse social e para a profissão, visando contribuir para a consolidação de uma formação profissional crítica e ampla.

Acompanhe pelo @petssoufsc

Confira abaixo as edições do PET Convida e participe!


Questão Social e Racismo Estrutural

O próximo PET CONVIDA já tem data marcada!

O encontro promovido pelo PET do Serviço Social da UFSC: QUESTÃO SOCIAL E RACISMO ESTRUTURAL, é uma das atividades formativas do projeto PET CONVIDA, e tem por intuito contemplar o mês do Novembro Negro, contando com convidadas especiais para crescer o diálogo sobre esse tema tão importante. Teremos a participação da assistente social Kaionara dos Santos, militante do movimento negro, e duas estudantes de Serviço Social, Chaiane Silva e Laurenir Batista, que estarão como representantes do Coletivo Negro do Serviço Social Magali da Silva Almeida/SC.

O evento ocorrerá de forma remota, via Google Meet, no dia 26/11/21 às 19:30h.
Vem com a gente construir esse espaço. Você não pode ficar de fora!

Roda de Conversa sobre Vivência e território

No dia 17 de Setembro às 19:30 teremos a próxima edição do nosso encontro. Para esse evento teremos a participação do professor Leonardo Oyaxaka Suruí compartilhando conosco sobre Vivência e território. Na mediação desse espaço, teremos o Petiano egresso Milton Pinheiro. Você não pode ficar de fora!
Link de inscrição: https://www.even3.com.br/rodadeconversavivenciaeterritorio


Capitalismo e Insegurança alimentar: O Brasil de volta no Mapa da fome

O próximo evento do Pet convida já tem data e horário marcado. Nosso próximo encontro acontecerá no dia 13/08 às 19:30. Nesse encontro abordaremos o tema: Capitalismo e Insegurança alimentar: O Brasil de volta no Mapa da fome.
Você não pode ficar de fora!

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/brasildevoltaaomapadafome

Teremos certificado!


O PET CONVIDA tem o prazer de anunciar a próxima edição que terá por tema: O PET NÃO PARA! Nossa atividade será realizada no dia 16 de julho às 19:30 e contará com a participação de integrantes do PET POVOS DE TERREIRO, PET DO SERVIÇO SOCIAL UFSC, PET PEDAGOGIA UFSC E UMA REPRESENTAÇÃO DO MOBILIZA PET! Você não pode perder esse encontro! Confere só os nomes dos participantes que estarão com a gente, arrastando para o lado! Animou? Então corre para fazer sua inscrição! Lembrando que teremos emissão de certificados! #OPETNÃOPARA!
Inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/OPETNAOPARA


Contrarreformas no Brasil

A segunda edição do PET CONVIDA desse semestre já tem data e duas convidadas especiais. Para o mês de abril escolhemos para nossa roda de conversa o tema: CONTRARREFORMAS NO BRASIL. Uma temática de grande importância para o atual momento de desmonte de direitos sociais, e para abordar o tema teremos como convidadas as assistentes sociais Heloisa Teles, professora da UFSC, e Christiane dos Santos Luciano, mestranda na UFSC. Venha participar conosco dessa conversa!

Quando: 26/04
Onde: Plataforma Google Meet
(O link será enviado por e-mail aos inscritos).
Horário: 20 horas.

Inscrições pelo link
www.even3.com.br/contrarreformasbr


Perspectivas plurais do 8 de março em Florianópolis

A primeira edição do PET CONVIDA desse semestre já tem data e uma convidada mais que especial. Em celebração ao 8 de março nossa primeira roda de conversa terá o tema: PERSPECTIVAS PLURAIS DO 8 DE MARÇO EM FLORIANÓPOLIS. Uma conversa super importante que terá como convidada a professora Jeruse Romão! Uma importante voz da militância da cidade. Venha participar conosco.

Quando 29/03
Onde Google meet
(O link será enviado por e-mail aos inscritos).
Horário 18 horas.

Inscrições pelo link https://www.even3.com.br/ppd8dmef2021


Territórios Negros em Florianópolis

A última roda de conversa do PET Convida desse semestre está esperando pela sua participação! No mês de novembro o tema será Territórios Negros em Florianópolis, onde trataremos sobre a importância de tais territórios para a população negra. Para a roda de conversa convidamos Azânia Mahin Romão Nogueira, professora de Geografia, militante do Núcleo de Estudos Negros e da Frente de Juventude Negra Anticapitalista de Floripa.

Convidamos todas, todos e todes para estar conosco nesse espaço! Vamos construir coletivamente esse debate tão necessário e urgente.

⚠️ Quando? 27/11, às 19h30

⚠️ Onde? Google Meet – https://meet.google.com/ksm-sdfi-ukh

Mediando esse debate teremos a Petiana Joyce Santos.

E VAI ROLAR CERTIFICADO!

📍Inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/territoriosnegros/


A conjuntura dos direitos reprodutivos no Brasil

Nossa terceira live do PET Convida já tem data marcada! No mês de outubro nosso tema será “A conjuntura dos direitos reprodutivos no Brasil”, falaremos sobre direito sexual e reprodutivo das mulheres, avanço do conservadorismo e retrocessos no debate. Para conversar conosco sobre o tema, convidamos a assistente social Luísa Bohnenberger Varela, que é residente multiprofissional em saúde do HU/UFSC e membra do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e contra as privatizações.

Convidamos todas, todos e todes para estar conosco nesse espaço! Tragam suas dúvidas, comentários e vamos construir juntes esse debate tão importante sobre a conjuntura dos direitos reprodutivos no Brasil.

⚠️ Quando? 30/10 às 19:30

⚠️ Onde? Google Meet – https://meet.google.com/cex-tgsm-jak

Mediando esse debate teremos a Petiana Ana Cecília de Araújo Teixeira

E VAI ROLAR CERTIFICADO!

📍Inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/petconvidaout/


Isolamento Social e Saúde mental: Como conciliar?

Nossa segunda Live do PET Convida já tem data marcada! No mês do setembro amarelo nosso tema será Isolamento Social e Saúde Mental: Como Conciliar?! Um tema super importante diante da conjuntura. Para conversar conosco sobre o tema, convidamos Gleice Magalhães, que é Psicóloga Clínica com abordagem em Análise do Comportamento.

Essa live é uma iniciativa coletiva do PET Serviço Social UFSC, com o PET Psicologia UFGD.

Convidamos todas, todos e todes para estar conosco nesse espaço! Tragam suas dúvidas, comentários e vamos construir juntes esse debate tão importante sobre saúde mental.

Quando? 25/09 às 19:30

Onde? @petssoufsc
Aproveita também pra seguir o Insta do PET Psicologia: @petpsicologiaufgd

E VAI ROLAR CERTIFICADO!

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/livepetconvida25desetembro


Desafios do ensino remoto

Nossa primeira edição das Lives do PET Convida, teve uma temática super importante e que dialoga com a conjuntura atual: Desafios do ensino remoto.

E para realizar esse debate conosco convidamos a professora Maria Regina de Avila Moreira, que é do Departamento de Serviço Social da UFSC, e também coordenadora do projeto de extensão Faladeiras.

Nessa live conversamos sobre: Diferenças entre ead e ensino remoto, existem? Quais são? As condições materiais dos discentes frente o ensino remoto,  o debate já existente sobre o avanço do ensino remoto no serviço social, impactos dessa modalidade de ensino para a formação dos discentes e o avanço do setor privado no ensino por meio de venda de plataformas virtuais.

Vamos fortalecer juntes esse debate e politizar a discussão do ensino remoto na universidade!

Assista a Live aqui https://www.instagram.com/p/CEc5c8JFh44/

 


 

Novembro Negro 

O PET Serviço Social é parceiro na organização do calendário unificado do Novembro Negro, em conjunto com o Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida, AFRICANAMENTE, Alteritas e a Frente Da Juventude Negra Anticapitalista. Participe!


Minicurso Plataforma Lattes: preenchimento e atualização!

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social (GEPSS​/DSS​​/UFSC) em parceria com o Programa de Educação Tutorial em Serviço Social​ (PET/SSO/UFSC) realizará o Minicurso Plataforma Lattes: preenchimento e atualização!

Essa edição do minicurso será voltada aos discentes e egressos do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFSC). Estudantes de outros programas de humanas e sociais também podem participar. ​

O conteúdo programático abordará: Preenchimento e uso da plataforma; Construção estratégica do Currículo Lattes; Identificação dos itens de produção acadêmica, técnica e científica; Inserção e atualização da atuação profissional e dos projetos; Produção técnica e produção bibliográfica; Participação em eventos e orientações.

Ministrante: Profa. Dra. Mariana Pfeifer – Docente do Departamento de Serviço Social da UFSC, Tutora do PET/SSO, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social (GEPSS​/DSS​​/UFSC) e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFSC).

Será dia 7/11, das 8h30 às 12h00, no LABUAB – CSE Bloco F 4º andar.

Para participar, já tem que ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes. Caso não tenha, entre no site http://lattes.cnpq.br/ e cadastre novo currículo (venha para o minicurso com o currículo já cadastrado!)

Haverá certificado!

Vagas limitadas!

Inscrições antecipadas neste link!


Minicurso Currículo Lattes!

O PET Serviço Social convida os estudantes da graduação para este  minicurso onde aprenderemos como construir e atualizar nosso Currículo Lattes, que é o currículo onde colocamos toda a nossa produção acadêmica e profissional, como cursos, eventos, artigos, projetos, estágios, etc.

07/06/2019 – 14h30 ás 17h30 – LABINFO (bloco C do CSE/UFSC).

Para participar, basta se INSCREVER AQUI e CADASTRAR NOVO CURRÍCULO AQUI para quem ainda não tem Currículo Lattes (venha para o minicurso com o currículo já cadastrado!)

Haverá certificado!

Inscrições até dia 06/06!